vento forte

Temporal derruba estrutura de feira e causa transtornos na Região Central

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno

A chuva e o vento forte que atingiram a Região Central na manhã desta domingo causaram danos em algumas cidades. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde as 8h choveu cerca de 51,4 milímetros na região de Santa Maria. Ainda segundo o Inmet, o vento chegou a atingir 71 km/h por volta das 7h.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Uma das cidades mais atingidas foi Agudo. Por lá, parte da estrutura da Festa da Cuca e do Moranguinho foi destruída com a força do vento (foto ao lado). Porém, conforme a organização do evento, a estrutura já foi remontada e a feira continua durante todo o domingo. 

VÍDEO: simulação de acidente treina agentes de segurança em Santa Maria

Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 10 destelhamentos foram registrados em variados bairros de Agudo. As situações não foram graves e foram contornadas pelos bombeiros. A maioria dos problemas envolvia algumas telhas arrancadas pelo vento. Um silo foi atingido por um raio, o que gerou um principio de incêndio. Houve danos apenas à parte elétrica do local. 

Os Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno atenderam na manhã deste domingo pelo menos quatro casos de destelhamento e queda de árvore nas localidades de Linha Nova Palma, Verde Teto e Vila Falcão. Não há registro de desabrigados ou desalojados. A Secretaria de Assistência Social está auxiliando as famílias com lonas e telhas novas e pede a doação de dois colchões de solteiro e dois de casal. O contato para doações é (55) 99978-3253.

Trezena Móvel levará Mãe Medianeira às paróquias a partir deste domingo

Em São Pedro do Sul, a queda de árvores e postes de luz interrompeu o trânsito na VRS-805 entre as 7h e 9h deste domingo. Segundo os bombeiros, o tráfego no trecho já está liberado.

Quatro árvores foram derrubadas pelo vento na BR-158, próximo ao quilômetro 488 em Rosário do Sul. A Polícia Rodoviária Federal foi até o local por volta das 23h40min de sábado e retirou as árvores utilizando um motosserra. O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora. Em outras rodovias da região, houve quedas de árvores, que foram retiradas pela PRF, porém, não houve a necessidade da interrupção do trânsito.

A Nova Palma Energia, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Restinga Sêca, emitiu um comunicado sobre a falta de luz na cidade: "Comunicamos aos clientes do município de Restinga Sêca que registramos interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nossas equipes estão em campo buscando identificar a(s) causa(s). Assim que identificado comunicaremos a previsão de retorno".

OS PRÓXIMOS DIAS
Para os próximos dias, a tendência é de que a chuva continue. De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar, na segunda e terça-feiras a instabilidade perde força, mas segue a chance de chuva ao longo dos dias. Na quarta-feira volta a ter risco de temporal, com vento forte e granizo. Pelo menos até o final de semana, os dias devem ser chuvosos na cidade. 

*Colaboraram Janaína Wille e Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lei garante amamentação durante concursos públicos

Próximo

Começa neste domingo a Trezena Móvel que antecede a Romaria da Medianeira

Geral